Samara cresceu na capital federal no fim do século XX... sua beleza era fato consumado... sabiam que seria uma menina estoteantemente bela... e a cercaram de todo carinho e amor possível. Aos 12 anos já tinha um porte físico de uma menina de 18... chamava atenção de pessoas na rua... professores... amigos de seu irmão mais velho 8 anos... e a todos que a cercavam.
Estudou em colégio particular... e lá... sempre mostraram pra ela que tinha de ter cuidado com os homens. Todos queriam se aproveitar dela pela sua beleza. Só que ela estava fadada ao sofrimento pois era simpática... tinha uma índole bem humorada..via as coisas belas da vida e das pessoas tbm. Mas ainda tinha em sua pré puberdade a ingenuidade e não intenção hormonal de conhecer a relação com os homens.
Suas amigas eram bonitas... mas perto dela... passavam desapercebidas... e ela... ingênua e aprendendo com as relações, começou a basear suas reações de acordo com o que suas amigas faziam. E suas amigas pra não negarem a fama de Bsb faziam bem feito. Se achavam mais fodas do planeta terra... falavam mal das gordinhas ou das maltrajadas...andavam cheia de pose... quando passavam por algum menino da escola na rua... olhavam pro horizonte pra não ter que comprimentar e fingir que não viram.. mas quando passava um do 3º ano.. falavam alto..desfilavam... chamavam atenção... principalmente se ele andava com um amigo mais velho que já possuia carro.. enfim.. Samara começou a internalizar comportamentos futeis que são como regras básicas para patys do Distrito Federal. Seu sorriso já não era para todos... já não era espontâneo... aos 14 anos namorou o manda chuva do colégio que era bi repetente e corria riscos no 3º ano...
E foi assim que na oitava série foi eleita a mais desejada do colégio contando com os votos do ensino médio. Com esse poder todo... seu namoro foi vítima de intrigas de traição com notícias plantadas por suas amigas... e elas... as amigas perfeitaaaaassss a usaram como troféu... passeavam com ela pra todo lugar... os homens se aproximavam e no estilo que a rêmora se aproveita do alimento do tubarão... suas coleguinhas se aproveitavam de sua ascensão pra conhecerem os mais badalados meninos da cidade. Daí pra frente não foi possível mais contê-la... sempre nas grandes festas e principais eventos desde os 14 anos... curtiu o melhor da vida... teve BMW, Mercedes e os melhores carros da cidade sempre a sua porta para vir lhe buscar... e aproveitou cada instante... mas Samara tinha outros sonhos..
Sonhava em fazer algo importante para humanidade... com 12 anos pensava em ser voluntária de pessoas que necesitavam de alimento, roupa e proteção... mas já aos 18, não tinha coragem de falar sobre esses sonhos as suas amigas.. não conseguia abrir a boca pra dar vazão a seus sonhos mais antigos.. nem mesmo a carreira de professora conseguia falar para o seu círculo social... Formou e imediatamente ingressou em seu curso de publicidade... levada pelas amigas que acabaram entrando em sua mesma turma... estava perfeito... juntas até na facul...
De manhã cedo estavam lá ... de chinelinhas havaianas... maquiadas como se fossem a uma festa e alguns livros em mãos..
Samara ainda não tinha conseguido se apaixonar... teve namorados dos mais pretendidos por suas amigas e até inimigas mas nunca conseguiu se envolver mesmo... Via em cada ex namorado uma frustração de não ter sido flechada por um ideal... eram filhos de grandes empresários, já estabilizados e com grandes empregos.. sem muitas pretensões de mudar o mundo... mas com pretensões de correr atrás do chicletão até o fim de seus dias.
Certa vez Samara reencontrou um colega da época de escola... estavam na fila de um banco... conversaram um pouco... pôde conhece-lo um pouco melhor e tbm contar que suas amigas o chamavam de largado... ele hj em dia fazia história... e contava de seu estágio em uma escola no Varjão. Samara ficou curiosa... gostou e deu risadas das estórias dos alunos de seu antigo colega de sala... e se questionou o pq nao havia conhecido melhor ele na época de colégio já que sempre o achou interessante.
Existem momentos na vida em uma tarde qualquer que um encontro com uma pessoa nem tão importante em sua vida o faz pensar e recapitular todas as suas escolhas feitas até então... foi o caso de Samara.. se perguntou se o mundo de festas e curtição era seu caminho... se conheceu as pessoas que queria conhecer e de imediato respondeu pro seu frio coração que não dava mais para mudar... saiu do banco e disse a si mesma que estava no caminho certo...
Um mês após sair da porta daquele banco.. estava trabalhando nesses bares que animam festas e formaturas... e conheceu o dono da empresa que dava a festa... foi convidada a curtir a festa por conta dele... passeava de lancha todo fim de semana... tomava seu whisky com energético nas melhores festas... e mostrava em suas fotos a tamanha felicidade de ter encontrado seu grande amor.
Meses depois... desconfiada de traições e tornando-se uma mulher neurótica... viu seu grande amor o abandonar... ela era muito futil dizia ele... Samara então retomou seu curso de publicidade recém trancado para curtir a vida de pose... decidiu mostrar o seu valor... namorou um maconheiro ...começou a vestir roupas de hippie e frequentava mostras de cinema e shows de reggae.... atacou de politizada... gritou contra a violência no mundo em seus trabalhos da faculdade e frequentou os bares fazendo de sua combinação perfeita de cerveja com baseado.
Formou... tentou concurso publico... trabalhou em loja de roupas no parkshopping... ganhou uma grana boa com a loja e com o pequeno tráfico que montou com seu namorado... mas o largou pq a maconha e os brothers eram mais importante que ela... suas amigas de colégio e facul estavam casadas... seus pais estavam de saco cheio de bancar sua vidinha pobre de espírito. A bela Samara mostrava marcas do tempo, de noites mal dormidas e do alcool noite após noite em sua corrente sanguínea.. escondia a olheira com maquiagem... montava seus disfarces.. e sentia que precisava dar uma guinada em sua vida... após algum tempo ... passou em consurso publico - sempre fora boa aluna.. só tinha esquecido de se dedicar aos estudos nos últimos anos - mudou-se pro sudoeste... foi morar sozinha... passou no vestibular pra pedagogia a noite , ajudou na ong montada pelo seu colega que encontrara anos atrás no banco... e se divertia com suas novas amigas que a chamavam de piriguete quando a viam vestida com a antes impensada calça da gang e salto de acrílico ... namorou um garçom que trabalhava numa creperia e o conhecera numa confraternização de suas antigas amigas de colégio/faculdade... descobriu que ele fazia psicologia e usou seu relacionamento para conhecer um pouco mais a si mesma..
passou a sua juventude peguntando se amara alguém ou algum propósito na vida... e sentiu que agora...estava na hora de reajustar os ponteiros do relógio.
Um comentário:
mimigusso@hotmail.com
achei otemo o texto.... chega a ser meio cruel. Ela foi cruel com ela, as amigas foram crueis, a vida.... etc....
Tomara q realmente ela tenha conseguido rever seus conceitos. Pq na altura do q ela ja tinha vivido, é dificil.
bjuxs
Postar um comentário