sábado, 9 de fevereiro de 2008

sem sentido..



eduardo nunca foi de se apegar muito... sempre criticado em suas relações homem - mulher, fez da caminhada em sua vida, um encontro com pessoas que pensavam como ele ou não.. em suas descobertas sobre o mundo feminino, trazia em suas convicções a questão de que mulher para ele devia ser um misto de qualidades e claro.. certas imperfeições... não gostava de receita de bolo... gostava de morenas mas se encantava com as loiras de certo tipo... e as ruivas com personalidade o faziam desmanchar-se ...sem contar as belas mulatas sempre sensuais e encantadoras... enfim... gostava mesmo era do conjunto da obra.. agindo desta forma ... passou sua adolescência sendo criticado por amigas e namoradas meteóricas... o dito desapego de eduardo feria as mentes amorosas infanto juvenis que não aceitavam outro tipo de relação se não os pregados por manoel carlos e demais escritores de novelas da globo.. percebendo que seu caminho se tornava cada vez mais tortuoso... o garoto desapego descobria nas mulheres mais velhas, uma chance de praticar o seu tão sonhado momento de ter uma relação aberta e bem direcionada... sem precisar tanto se preocupar com extremas demonstrações de carinho, romance e inclusive ciúme na qual as mulheres de sua idade cobravam..



decidiu especializar-se então em mulheres mais velhas... de preferência aquelas que já tiveram o casamento de sua vida e que hj em dia queriam apenas ser felizes e intensas ... aos 21 começou a conhecer mulheres de 33 a 36 anos e descobriu que se apaixonara pela conduta feminina daquela idade... suas idéias começavam a fazer sentido ... descobrira recentemente em uma leitura que a mulher chega a sua maturidade sexual por volta dos 35 anos... os anos passaram e eduardo ficou mal acostumado... gostava de mulheres com opiniões ... que gostavam de praticar o coito prazerosamente sem confundir o ato como sendo um ato de amor ou não..
aos 26... buscando sua independência financeira e seguridade profissional ... já se sentia mais maduro pra experimentar mulheres um pouco mais novas... resolveu atacar o mercado de 21 a 24 anos... queria entender como aquelas meninas transformavam-se em mulheres maduras ou em mulheres neuróticas... e estava disposto a fazer de tudo pra estudar aquela transição... saiu com algumas mais novas e descobriu que nessa idade elas ainda se vendiam por um grande amor... por mais que falassem que não queriam nada... ou que só queriam dar gostoso... descobria que tempos depois..as cobranças se pareciam com aquelas feitas ao eduardo de 17 a 19 anos... vc é insensível... vc me usou... não sou dessas..
eduardo se aceitou como diferente da sociedade e aos 47 do segundo tempo... quando pretendia voltar ao mundo das mais velhas ... conheceu matilde... foi o tempo suficiente pra alterar algumas opiniões...


21 anos.. morena como ele gostava... ousada... divertida... imperfeições mais que perfeitas... inteligente e trabalhadora..
em uma de suas primeiras conversas...matilde disse a eduardo que era perigoso eduardo andar com ela... pois ele fatalmente não aguentaria o ritmo dela.. aquela velha história de desafiar... assim como Matin McFly não tolerava ser chamado de franguinho na trilogia de volta para o futuro .... muitos homens caem na isca de serem chamados de limitados ou fracos... resumindo... viveram uma amizade de 11 meses...



transaram em todos os lugares possíveis e testaram nesta dupla... a grande maioria das fantasias um dia sonhada por eles... faziam questão de serem amigos... mas era evidente que ambas as partes imaginavam e se perguntavam até quando aquele esquema ia durar...
faziam questão de apresentar amigos um ao outro... e dizer que eram a melhor amizade colorida que tinham em suas vidas.. entre uma transa e outra no mesmo dia... conversavam de trabalho..sonhos e até casamento.. mas sempre ressaltavam que deveriam lutar pra manter aquela relação... e juravam... uma vez casado com outra pessoa... teriam sempre de arranjar um momento para eles ao menos uma vez por ano...


era preciso seguirem seus caminhos... e ele se apaixonou por uma mulata chamada letícia que combinava sedução com simpatia e outras afinidades ... passado 3 meses de namoro e muitas fugas com celular no silencioso pra não mostrar que matilde ligava... resolveu contar a ela que estava namorando de uma forma um tanto quanto séria..

foi até seu trabalho... matilde achara que era um encontro pra almoçarem juntos... eduardo tentou se manter compenetrado sem que olhasse muito para seu decote para não entrar em assuntos de sacanagem... foram até o carro de matilde como se fossem sair pra almoçar em um motel .. matilde o beijou com saudade... e enquanto passava a mão em suas coxas com destino certo... eduardo a empurrou e resolveu contar...

- estou namorando

no mesmo momento que contou... com aquela aceleração da mente em que se consegue pensar em política, atualidades, futebol e sacanagem tudo ao mesmo tempo em apenas 1 segundo... eduardo perguntou a si mesmo pq estava tão sério ali... já que tinham um trato firmado de serem apenas amigos.. mas parece que a sua própria conduta séria naquele momento.. pressentia que uma reação diferente se desencadearia..

matilde ficou um tempo calada e só se pronunciou pra perguntar se era verdade mesmo... e eduardo notou que seus olhos se enchiam de lágrimas.. matilde provou a eduardo que era mesmo difícil conhecer uma mulher verdadeiramente desprendida de pudores como ele imaginara... no fundo... ela tbm se ressentia deles nunca terem namorado... e estava expondo naquele momento todas essas emoções que com ela estavam guardadas.. deu um beijo molhado pelas lágrimas em eduardo.. olhou em seus olhos e foi mudando de humor... ficando nervosa e claro... pra finalizar como um belo clássico dessas novelas tidas como românticas... disse que era melhor não se verem mais... que não sabia como havia deixado a relação ficar neste nível.. que era pra ter cortado logo no início... e que tbm está de olho num carinha por aí.. como se esta colocação fosse entristecer eduardo..

deste dia em diante.. eles se separaram... não se ligaram mais... eduardo entrou com tudo em seu namoro... descobriu pelos amigos apresentados há meses atrás que matilde logo após a notícia, entrara firme em um namoro e que 5 meses depois já estava noiva e muito feliz... eduardo seguiu seu caminho... sentia falta do sexo com matilde.. amava a sua namorada mas achava normal sentir tesão por outras mulheres... teve a certeza consigo mesmo que nunca encontraria uma mulher tão aberta como ele imaginava ... e dessa forma.. eduardo viu que sua versão adolescente era condizente com o que acreditara até hoje..

certo dia saindo do trabalho pra almoçar recebeu uma mensagem em seu celular..

Saudade!!!
bjos... Tilde

6 comentários:

Anônimo disse...

Tudo bem eu assumo. Eu ja tive a minha Matilde.

Fico show o texto. Parabéns.

Anônimo disse...

Todo homem (que se preze) é um pouco eduardo. Pena que muitas mulheres ainda agem com Matildes. Mas cuidado Eduardo, essa saudade traiçoeira nada mais é que o espírito de competição feminina e se transformará em novas cobranças rapidamentes.
Gostei do texto.
Abraços,
Anônimo conhecido.

Anônimo disse...

Saudades desse ranzinza...
Nina

Anônimo disse...

Excelente texto. Só discordo do post acima em q diz que é apenas competição feminina e novas cobranças por vir. Isso pra mim é uma história mal resolvida. Simples assim.

ELSON disse...

COMO DIZEM OS MAIS SÁBIOS: ACABOU O AMORRRRR.... ISSO AQUI VAI VIRAR UM INFERNO!!! mandou bem ranzinza, ótimo texto. Criativo ou verídico? hummm maladrão....

ELSON disse...

Digo MALANDRÃO.... HEHEHE