segunda-feira, 14 de julho de 2008

Minha Brasília..




Essa nossa cidade meus caros leitores tem realmente características ímpares. Não bastasse as características do povo que aqui habita ser aquele povo super hospitaleiro, falante, sociavel... agora me vem essa lembrancinha de clima do polo norte pra gente.




Foto da esplanada dos ministérios pela manhã.



Se pesquisarem em qualquer lugar sobre o clima dos maiores desertos do planeta, verão que estamos numa cidade que cultiva clima parecido... só que aqui temos barro, que vira poeira, e que deixa uma caralhada de gente doente e com crise alérgica.
Incrivelmente este ano já chegamos na metade da temporada de estiagem e ainda não me contaminei com nada... estou passando liso... mas confesso estar me cudiando mais..

Além das pessoas gripadas e alérgicas por esta cidade, tenho tentado me relacionar e aceitar vários tipos de pessoas, mas confesso ainda ter dificuldades e começo a pensar:

tenho me esforçado em ser mais receptivo, o frio tbm nos faz interiorizar mais atitudes e pensamentos, me sinto mais aberto em relaçao as coisas que critico, mas ainda tá difícil.. existe um tipo de crise alérgica que não consigo aguentar..




é a alergia a ser vc mesmo...


tenho muita dificuldade em lidar com isso.. e algumas dessas pessoas estão próximas de mim... tento ser sincero com o que penso.. e mais... tento não hipervalorizar momentos.. queor ser normal quando a pessoa tiver bem.. e quando tiver mal.. não gosto de fazer alardes.. mas não.. as pessoas nessa cidade - e não que não haja em outras cidades isso - gostam de chamar a atenção...

tava namorando? quieto, calado, neutro...

ficou solteiro? uhuuuuuuuuu... tenho de pagar de feliz pra mostrar que não me abalo com nada.

É só entrar nesses sites de fotos de festas.. as vezes me pego indo neles.. vc vê a galera lá botando pose... se sair a noite então.. verá mais ainda... é a pose do não posso ser mais um... preciso chamar atenção.. e no orkut então? aquele caralho de asa de mensagens de amor... de já sofri demais com o amor... vou dar a volta por cima.. ou então.. colocando que é da night... e tem fotos com amigas e amigos do tipo escrito " perrfffeeeeeiiiittoooooo"....

vc ama seus amigos? ligue para ele e diga a eles... ama suas relações? elas te fazem bem? deixe isso claro a elas.. agora parem de pagar de felizes... parem de fingir ou querer ser o que no momento não estão sendo... e no pessoal ficam cheio de dúvidas perguntando o que devem fazer... ninguém tem obrigação de parecer forte o bastante...


essa crise alérgica dessa galera não passa... e isso tem me tirado o prazer de conversar... ando lendo um livro chamado "linguagem corporal" e o autor fala sobre isso.. quantas pessoas vemos falando uma coisa.. e na leitura de suas expressões querem dizer outra... confesso que isso me desgasta.. me cansa... mas quero mudar.. e vou conseguir um dia não me passar por filho da puta pra essas pessoas simplesmente pq me considero neutro e justo... ainda acredito na mudança dessas pessoas..

2 comentários:

Anônimo disse...

Excelente! Me deixou sem palavras!
Beijo,
Nina

Anônimo disse...

SENSACIONAL! Só isso que eu tenho a dizer...
Bjs