O custo de vida no Rio certamente é menor, principalmente no subúrbio onde fico. O mercado de roupas então nem se fala, diversidade e preço baixo são coisas que me emocionam.
Tenho dificuldade de entrar em lojas. Principalmente porque no rio tem bem mais aqueles filhos das putas que vem te buscar fora da loja pra ver o que vc quer. Basta cruzar um olhar com qualquer peça da vitrine e o sensor aranha daquele filho de uma cabra manca desmamada já vem sorrindo em sua direção com alguma abordagem que se usa pra cantar mulher em Brasília do tipo:
- Pois não amigão!?
- Fala brother, quer dar uma olhada nas peças?
- Boa tarde! Procurando algo em especial!?
- Coé Shock!!! Bora dá um look nas mercadorias?
Enfim,
O interessante foi que achei uma loja que gosto e que só tem aqui. Tinha umas bermudas e blusas maneiras. Gostei de uma e ao ser atendido por uma atendente simpática, gaúcha, maneira e com mais vendedoras maneiras ainda, fiquei a vontade para poder experimentar outras peças. Daí claro, nem tudo poderia tranquilo.
Algo escroto tinha de vir a acontecer pra não perder a viagem e a certeza de esse ano ser o ano Thierry Henry!
Segue mais uma bizarra conversa:
- Poxa, gostei de mais de uma peça. Tem desconto pra pagamento a vista?
- Tem mas não tem!(risos)
- Como assim?(foda-ses!)
- É que damos 10% de desconto pra quando vier comprar da próxima vez.
- Quer dizer que só vai me dar desconto da próxima vez que eu vier comprar aqui? Não moro aqui, só venho agora no meio do ano.
- Sei que parece ridículo. Mas a promoção daqui é assim, não podemos alterar.
- Tudo bem, entendo o seu lado. Vou levar só a blusa mesmo então.
Paguei, conversei um pouco com as vendedoras enquanto passava o cartão, peguei minha compra e despedi delas. Saí da loja, dei a volta na lixeira do shopping e entrei na mesma loja dizendo:
- Oi, comprei aqui uma blusa, queria uma bermuda que adorei, mas que acabei não levando. Tenho 10% de desconto né?
Elas não acreditaram que eu tinha feito isso, mas mais do que lutar pelos meus 10%, eu estava lutando pela minha honra de ter nascido no Rio. Se fuder! Não sou otário. Promoção mais escrota do caralho!
PS: Economizei R$ 4,52
Um comentário:
Sensacional essa do desconto (mais sensacional ainda é a lógica da loja para dar descontos, cativa o consumidor, né?) Descontos e milhagens à parte, não atribua a malandragem apenas a terras cariocas; esse é um dos atributos mais em alta no continente brasileiro, onde a iluminada e genial instituição varejista (se é que comércio é lá instituição alguma que o valha) vem tomando conta dos princípios da sociedade...
Amigo meu, assaltado à mão armada e tendo tido seu notebook roubado, registra um boletim de ocorrência e uma semana depois a polícia o informa ter apreendido o material do furto (do ladrão, não se sabe até hoje), convocando-o a comparecer até a delegacia para reconhecer o notebook. Ele foi, e viu, realmente era a sua máquina. Mas só podia levar apresentando nota fiscal do produto (o que ele na verdade não possuía, produto muambíssimo de primeira qualidade). Mas o policial, antes que meu amigo se manisfestasse, já apresentou opções:
-Mas qualquer coisa, tem um cara que te arruma uma nota por 1.500.
... Será que divide em 3x no cartão, seu tira?
Postar um comentário