É incrível o poder que uma viagem tem sobre mim. Me sinto uma outra pessoa e acabam até me achando uma pessoa bem mais agradável por onde ando. Isso certamente é fruto de estar fora de bsb e de não estar vendo pessoas "produzidas demais" como vejo na minha city.
Passei pelo Rio e agora estou em Curitiba, ainda voltarei ao Rio antes de retornar à capital federal.
Uma coisa que me acostumei desde criança eram os embarques e desembarques da vida. Cresci acostumado as rodoviárias, hoje em dia tenho uma maior frequência aos aeroportos. E de alguma forma eu gosto disso tudo, aquele povo chegando e partindo, cada um com seus sonhos e metas para cada lugar que chega e de cada lugar que parte.
Existe uma coisa que realmente não curto em aeroportos. Talvez por acharem que se vc paga uma passagem de avião, pode gastar um pouco mais do que o normal, tudo é bem mais caro nos aeroportos. Já sou um cara meio prevenido pra esse tipo de contratempo mas, dessa vez saindo de bsb, acabei esquecendo de comer decentemente antes e meu voo acabou atrasando, o que me fez procurar algo para me alimentar na área de embarque.
Não consigo aceitar uma garrafinha de água a R$ 3,00 ou um pão de queijo a R$3,50. E olha que meus amigos sabem bem que não sou pão duro. Gasto dinehiro além do que deveria. Mas passando por essa experiência e saindo de bsb, consegui perceber uma coisa:
BRASÍLIA É O AEROPORTO DO BRASIL
Com o custo de vida mais alto, preços e situações absurdas em que se aproveitam utilizando um conceito de que bsb era um ponto isolado no centro do Brasil e que por isso era difícil chegar tudo. Portanto, preço mais caro. Vão todos pra casinha do caralho!
Brasília se comporta com os cidadãos assim como os aeroportos se comportam com seus passageiros. "Vamos sugar um pouquinho pq aqui eles têm." Passando esses dias no Rio e agora em Curitiba, duas cidades grandes de verdade, vejo como as pessoas têm mais acesso a tudo sem pagar preços absurdos por isso.
E em Brasília é o seguinte:
"É barato? Então não presta!"
"Não tem fila? Então não vale à pena!"
"É simples? Então é uma merda!"
Por isso essa galera abusa. Pq temos uma civilizaçãozinha, principalmente no centro(conhecido como plano piloto), que valoriza e ostenta só pra dizer que é mais "valoroso".
Vamos nessa! Vai ser bem dura a readaptação à vida cotidiana no aeroporto do Brasil. Espero que eu pouse bem por lá!
Um comentário:
Andar por aí procurando o "eu" que não me encontro é um bem que se faz ao próximo!É isso aí!
Postar um comentário