O que aconteceu no meu carnaval mostra bem como lido com meus planejamentos de vida. Depois do trauma de passar 3 carnavais seguidos na cidade empoeirada em que me encontro, prometi a minha pessoa e aos meus sonhos mais infantis que passaria os próximos 10 anos de carnaval fora de bsb.
O problema é que tive um fim de ano de 2009 desgastante fisicamente e emocionalmente e assim, não me programei como deveria para minhas férias. Viajei em cima da hora já em clima de desespero pra fugir um pouco daqui. E o carnaval então sequer procurei saber o que fazer.
Pois bem, quando tomei vergonha na cara de tentar me programar, as passagens já estavam caríssimas e eu trabalho quinta e sexta-feira pós quarta de cinzas nesta cidade que não tem ideia do que é um carnaval.
O que consegui fazer foi escapar no sábado para goiania(brasília com sotaque caipira, prédios mais altos e pessoas mais sociáveis), e assim pelo menos, não ver o eixão lotado de idiota.
Só que voltei segunda-feira, e desde então, estou trancafiado em casa tentando não ver porra nenhuma. Mas não dá, está no ar, está em tudo. O carnaval aqui é o cenário que qualquer suicida em potencial gostaria de ter para motivar sua auto-ação.
E a constatação disso tudo é que eu falhei. Falhei por achar que no fim ia dar certo sem lutar para que desse. E esse fim eu sei bem que não acontece assim!
É triste, desolador e doloroso. Uma sensação que devasta meu otimismo e minha fé de que aqui é meu lugar. Não sei no que pensar. De repente, em um puro ato de insanidade, me peguei na noite de ontem vendo passagem pro rio pra ir no sabado e voltar na segunda. Como num momento de desespero achando que essa atitude fosse acalmar tudo que passei nesses dias de carnaval em bsb.
Mais um ano se passa por aqui.
Mais alguns dias e viro alguém insensível como BOA PARTE(Não todos!) dos filhos das putas daqui são.
Pelo menos volto a trabalhar em questão de minutos. Isso muda um pouco meu foco e me reanima.
O que me resta é
2 comentários:
tô sempre por aqui. Ávido leitor de suas críticas e crônicas. Tb fiquei por aqui, nem uma escapadinha dei, motivos escrotos mesmo! Vc não está só!!!!! t+
falei pra ir pro pacotão...
Postar um comentário