terça-feira, 24 de abril de 2012

Tô errado?




Não sei se alguns de vocês entendem o que vou dizer, mas por diversas vezes na minha vida me senti estranho quando comecei a experimentar uma sensação de felicidade. Ao mesmo tempo que via as coisas dando certo pra mim ou fazendo pleno sentido, sentia culpa por estar bem e outros a minha volta não. É uma merda sentir isso. É quase que uma tentativa de ser Jesus Cristo (nada contra ele, a favor aliás), você fica tentando "pagar" por todos os problemas do mundo e não consegue se libertar para vivenciar a simples sensação de estar bem.

Isso já foi muito comum em mim e eu meio que me orgulhava disso. Era meio que uma imagem de ser um cara responsável com o mundo (se fuder!) e me dava uma sensação de maturidade (tomar no cú!). Sinceramente, olhando pra trás e pra tudo o que já fui, ser assim não é o que quero pra minha vida e nem é também exemplo de ser bacana.

Tenho tentado me libertar das minhas cobranças internas e venho aqui escrever pra vocês justamente por causa disso. Ando atravessando uma fase incrível na minha vida, com uma sensação de bem estar que me toma o corpo em um momento qualquer do dia e que em primeiro momento penso em recusá-la. Mas aí racionalizo todo o acontecimento e tento me liberar das amarras, das culpas do dia a dia, das cobranças irreais e assim vou começando a sentir uma sensação nova pra mim: a pura sensação de felicidade. É como se fosse algo impossível de se viver pra mim. Uma sensação plena e meio que ingênua também. Confesso que tenho curtido bastante. E o melhor disso tudo é que sentir isso não tem me feito ser alguém acomodado, desligado ou disperso. Pelo contrário, me sentir bem tem me feito tão bem que tem me dado a chance de me conectar melhor comigo mesmo, de conversar francamente comigo num momento de ócio qualquer e de ser sincero o suficiente a ponto de fazer minhas avaliações pessoais, a me preocupar menos com o que falta e a me empolgar mais com o que posso alcançar. Isso sinceramente não tem preço e vale a pena ser vivido.

Não estou aqui falando de autoajuda nem nada. Estou falando de ser mais você, de correr atrás das coisas que acredita e saber que nada virá tão fácil, mas que o caminho é melhor do que a chegada. Recentemente tive uma conversa com um grande amigo, abrimos o jogo sobre nossas fragilidades e papo vai, papo vem, ele me lançou um desafio: "E se você se desprendesse por algum momento de algumas palavras que estão sempre cravadas em você, amarradas contigo sempre fazendo o seu dia a dia ter um peso maior do que deveria?"

Quando ele me falou isso, eu já me perguntei: O que esse filho duma puta está querendo me dar de lição de moral nessa merda?


E então ele me perguntou como seria minha vida se eu tivesse a chance de me libertar, nem que por um momento das seguintes palavras: Medo, perdão, culpa e insegurança.

Pensei um pouco, achei frescura de início, mas tenho tentado olhar quantas vezes no dia sinto alguma dessas palavras e sinceramente é foda demais descobrir que sinto essa porra toda direto.

Livrar-se disso tudo, mesmo que por um breve momento, faz bem. Recomendo experimentarem. Não tenho tido vergonha de parecer feliz. Tem sido um momento bacana. Tão bacana que quando vim aqui escrever isso, pensei: Porra, vai parecer que estou querendo "pagar" de "to bem pra caralho". Foda-se. Se pensarem isso, que se fodam bem bonito.

Por fim, ele me perguntou: "E se você colocar nessa lista o item: Ser menos crítico".

Aí respondi a ele que eu tava fudido. Teria de mudar de nome, de pele, e de título do blog.

Não dá pra ser tudo tão certinho, né!?

Mas prometo tentar compreender mais as escrotidões e imundices que acontecem diariamente.


Um comentário:

Anônimo disse...

Заголовок: Дошка оголошень - Львівської області
Описание: Автомобілі, Побутові товари, Комп'ютери, Метали, Продукти харчування, Інші товари, Будівництво, Хімія, Бізнес співробітництво, Для офісу, Лісова промисловість, Нафта газ вугілля, Промислове устаткування, Зв'язок і телекомунікації, Послуги в різних сферах, Різне
Ключевые слова: drogobych, drohobych, drogobich, drohobich, drogobychyna, drohobychyna, drogobychina, drohobychina, drogobycz, drohobycz, drogobicz, drohobicz, drogobyczyna, drohobyczyna, drogobyczina, drohobyczina, drohobytsch, drohobitsch

Заголовок: Add Web in Catalog
Описание: Copyright MyCorp © 2014 | Hosted by uCoz
Ключевые слова: Auto, Home, Appliances, Computers, Metal, Foodstuff, Other, Goods, Construction, Chemistry, Business, Collaboration, Office, Appliances, Timber, Industry, Oil, Gas, Coal, Industrial, Equipment, Connection, Telecommunication, Other, Services, Misc

Заголовок: Каталог файлов Каталог статей
Описание: Copyright MyCorp © 2009 | Хостинг от uCoz
Ключевые слова: blogger, eye, of, the, demon, ucoz, com, notepad

Заголовок: Персональный AiesecTran
Описание: Copyright MyCorp © 2013 | Зробити безкоштовний сайт з uCoz
Ключевые слова: blogger, aiesec, tran, do, am, notepad

Заголовок: Города и регионы
Описание: информационная справка, статистические данные
Ключевые слова: Киевская, Днепропетровская, Донецкая, Харьковская, Луганская, Полтавская, Сумская, Запорожская, Кировоградская, Черкасская, Николаевская, Одесская, Херсонская, Винницкая, Житомирская, Хмельницкая, Черновецкая, Черниговская, Ивано-Франковская, Ровненская, Тернопольская, Луцкая, Львовская

Заголовок: Форум - Поиска работы и сотрудников
Описание: Предложения работы Предложения разного рода работы. Поиск работы Для людей нуждающихся в работе.
Ключевые слова: Форум, Предложения, Поиск, Общение, Работа

Заголовок: Warning SEO
Описание: Шаблон "Simple". Технологии Blogger.
Ключевые слова: Warning, SEO, Поиск, Общение, Blogger

Заголовок: Зарабатывай на выполнении заданий.
Описание: WOYA - Сервис бесплатных блогов
Ключевые слова: WOYA, Поиск, Общение, Blogger

Заголовок: List Web Catalog - Google Sites
Описание: Добавление сайтов происходит на платной основе. За символическую плату 1$ владельцы сайтов получают вечную обратную прямую ссылку, которая останется в каталоге навсегда.
Ключевые слова: При переводе денег на WMZ-кошелёк: Z170802899701 следует указать в комментарии платежа, адрес вашего сайта (URL) и контактный E-mail.